domingo, 17 de fevereiro de 2019

O EMPREENDIMENTO PATRIÓTICO


Pronto ---- Winner disse à loira cor de alface, em tom triunfante --- Como vê, é tudo seu (.) 

''Querido, nem por um segundo eu duvidei disso '' , disse ela, admirando-o ''Quero que saiba que sou muito sincera, e orgulhosa de todas as minhas medidas . Bem, naturalmente, pode perceber porquê. Não preciso recuar bem os ombros e respirar fundo, como algmas outras que eu poderia nomear com facilidade''

Winner pensava que esse era seu plano e o dela, pois os dois sempre acreditavam em muitas coisas ao mesmo tempo

O wísque era dourado com ouro , e aqueceu o frio sol de...
''Expliquei-lhe que singularmente '', disse Mathieu para Winner '' que eu havia escolhido uma profissão muito ''abstrata '' e ''conceitual'' , e que por mais talento que tivesse para ela, mesmo assim estava arriscando-me ao apresentar-me como ''cientista'' , pois meu verdadeiro talento , ainda que isso possa assustar, está inquestionavelmente n terreno da ação e da atuação pessoal''

''Mas ela talvez ache que ninguém tem menos talento para tratar de si mesmo do que você , moço '', disse Winner, acendendo um cigarro. Estava novamente debochando do amigo ao invés de dedicar-se à edificação meticulosa de seus argumentos.

''E devemos pensar que , enquanto isso , a terra está sendo textualmente dividida não em dois ou tres blocos, mas numa colméia de aplicação imediata de pensamentos

Mathieu não queria levar nenhuma intriga adiante.

Winner elogiou-o depois, chamando -o de ''pessoa muito ativa'' , apesar das críticas. Via diante de si agora, passado tanto tempo trabalhando juntos, um espírito burguês perfeitamente civilizado e equilibrado , aplicando eficazmente suas MELHORES ENERGIAS na busca do contato com pensamento s nobres , a excitação e subserviência do orgulho ----- essas excursões de Mathieu (pensava Winner ) não serviam apenas para diversão dele, do próprio Mathieu e do público em geral, mas tbm pretendiam conquistar a participação de pessoas muito influentes e ricas no EMPREENDIMENTO PATRIÓTICO.

K.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário