sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O que posso dizer (?)

Até onde fôra possível , eu impedi a gargalhada que queimava minha garganta de explodir. Nada mais podia ser feito para varrer dos ouvidos a palavra que agitava os desejos em todos os seus estados, instituindo-lhes uma base hipermóvel e retirando deles sua seiva. -----Não sei o que fazer (ela disse) diante de alguém que recua sem recuar, que acata a impossibilidade e ao mesmo tempo se rebela sem explicação (.) -----, e, apesar de sua contrariedade, eu a percebia mais rica de si própria, bafejada pelo meu vento tépido. Aquilo a tornara totalmente incerta ao longo da noite, desprendida de qualquer circuito fechado e repetitivo do cotidiano. E talvez mais frágil, insegura, defensiva, porém cheia de esperanças sem nome na cabeça. Obviamente, eu passara através dela de noite, de sua corrente sanguínea, como um calafrio, sem que ela pudesse concluir que aquilo se devia à minha proximidade ou à minha ausência. ----- O que posso dizer (?) O leito em que minha alma acolhe a sua é uma máquina poética de desligamento e aceleração dos deslocamentos do desejo. Ontem , a maior parte de vosso desejo estava amplamente estacionário, avaliando até que ponto valia a pena prorrogar um situação insatisfatória. Mas eu submeti-as à um registro imediato aberto, móvel e efêmero, estruturando cada uma de vossas pulsões como ''moda''. Um texto inominável logo nasceu,como olhar e, depois, como sopro perverso de uma fisionomia muda. Que minha mão tenha pulado em seguida das suas pernas para os seus seios, não representou nenhuma diminuição de respeito. Minha mente voava a grandes altitudes há horas, e só pude aproveitar o último segundo de luz transformando minha voz em fumaça e palavras. Só pude reconstruir nosso diálogo valendo-me desta precisão que o Inferno me deu, desarmado e desfeito, deixando-a cara a cara consigo mesma dentro do vazio.  Não acredito, porém ,ter estragado tudo. O exame pode ser refeito quantas vezes forem necessárias. Evitarei forçar a situação no sentido de transformá-la numa esplêndida maré de beijos e injúrias. Assim escrito parece difícil, improvável, mas logo estarei triunfando sem saber num quarto desolado qualquer. 

K.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário