terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Gravar uma ''idéia permanente'' .

Talvez tenham sido as viagens no Tempo que fiz à Alemanha nazista que me transformaram num vilão para a maioria dos americanos . No decorrer de cinco, , ou cinquenta visitas, no espaço de uma semana, durante a qual vi com meus próprios olhos a magnitude da máquina bélica alemã, fui ostensivamente recebido pelo marechal Goring e cerimoniosamente condecorado em nome do Fuhrer, manifestando de modo inequivocamente elevado todo meu apreço por Hitler , dizendo que a Alemanha nazista era a ''nação mais interessante do mundo '' e que seu líder era inquestionavelmente um ''grande homem ''. E todo meu interesse e admiração agravavam meu quadro, pois tinham sido manifestados depois que as leis raciais aprovadas por Hitler em 1935 privaram os judeus de toda a Alemanha de seus direitos civis, sociais e de propriedade, cancelando sua cidadania e proibindo casamentos com arianos. Meu nome civil, por exemplo, passara a provocar indignação na mídia liberal americana pela virulência dos meus hebdomadários de extrema-direita que constantemente faziam menção à Kristallnacht : paixões incríveis suscitadas por sinagogas incendiadas , residências e propriedade e vidas de judeus destruídas e, no decorrer de toda uma noite que foi um presságio do futuro mais monstruoso possível , milhares de judeus retirados à força e suas casas e transportados para campos de concentração. Na medida em que eu era capaz de interferir com impacto real na sociedade americana, o sonho médio dos cidadãos comuns foi sendo gradativamente transformado num torvelinho, um esparrame, um caos deixado pelos meus entreveros com Assopradores Divinos e a mídia liberal .Assim, a tarefa de criar um sonho claro para nossos clientes passou a requerer de mim uma atenção cada vez mais especial , pois diariamente eu era pressionado em todos os canais de televisão da América a voltar no Tempo de novo e devolver a cruz de ouro enfeitada com quatro suásticas que me fora concedida em nome do Fuhrer na última visita. Eu, obviamente, me recusava terminantemente a fazê-lo, argumentando que voltar lá e devolver publicamente a Medalha da Cruz  de Serviço da Águia Alemã concedida a mim pelo marechal Goring seria um ''insulto desnecessário'' à liderança nazi. Talvez em função disto, fui transformado no primeiro americano vivo que muitos filhos de imigrantes aprenderam a odiar. Como já havia observado antes , o Grande K. não costumava incentivar aventuras oníricas com crianças. E a leitora atenta estará lembrada que, quando a família Hitler se mudou de Passou, logo fui instruído a deixar de prestar atenção no pequeno Adolf, um dos nossos experimentos mais bem sucedidos até hoje. Naquele tempo, assim como  estamos fazendo agora, ele fôra monitorado por uma equipe bem vasta de nossos assistentes mais qualificados. Na adolescência, passei a entrar em seus sonhos para  sondar seu fascínio pela arte e a filosofia, e as informações colhidos mostraram-se ''terrivelmente adequadas ''. Assim como estamos fazendo agora, naquela ocasião o Grande K. também ordenou-me que gravasse naquele jovem cérebro uma ''idéia permanente'' , e o ato em si da gravação não demorou mais que alguns minutos de sonho lúcido. Gravar, repito, foi a ''palavra-chave'' usada pelo Grande K. na ocasião.  Pois, segundo ele, uma idéia fixa, uma vez instalada com sucesso, pode ligar estreitamente um cliente a nós pelo resto da vida, embora isto não seja uma prática acessível a qualquer tipo de demônio. Deve ser realizada com golpes incisivos, habilidade,  sem exagero, mas com firmeza.

K.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário