sábado, 5 de janeiro de 2019

Respostas corretas e simuladas no modo da implicação

Uma reação andróide. Soando como se eu falasse de uma experiência  pessoal, observando os ponteiros do relógio atentamente. Os pensamentos ondulando por uma larga faixa nos mostradores de imagens da escrita. MAIS UMA. Respostas corretas e simuladas no modo da implicação. ---- Ok, então o que você me diz (?) ----, perguntou ela. ---- Já disse (continuei) (agora era dia claro, imagino ) que nem tudo é visível do tombadilho com uma luneta. Não daqui... por isso deponho meus acréscimos pessoais como transbordamentos vivos, sedimentação de meus devires subjetivos, fazendo-me faço meu mundo no Espaço do Saber. O objeto de conhecimento do Logos é precisamente sua própria dinâmica cognitiva que contém a reprodução de todos os arquétipos, a forma mais bem acabada da inteligência . ---- É como se disséssemos que o objeto de conhecimento do Logos produz a si mesmo, ou que ele produz o próprio Logos (.) -----, eu disse. Saí nadando no mar da manhã. Ela certamente seguiria se perguntando se... aquela minha filosofia da ''implicação''revelava uma transformação contemporânea inédita do saber absoluto... se eu tivesse ouvido ,responderia de uma vez por todas : ----- NÃO (.) ---- , porque, afinal de contas, as formas de conhecimento da Terra, do Território e das Mercadorias ainda persistiam. Uma certa sensação, uma qualidade, cujo nome não sei . ---- O pensamento e o ser, a identidade e o saber, a superação da mente eo  outro mundo não se contentam em coincidirem, eles estão engajados num processo ininterrupto de heterogênese (progressão orgânica e necessária ).

K.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário